Conheça os 5 benefícios do alho para o idoso

Comumente utilizado como tempero, o alho é um alimento bem explorado pelos brasileiros. O que muita gente talvez não saiba é que existem diversos benefícios do alho, ainda mais para os idosos.

1. Melhora a imunidade: O alho, além de evitar que o organismo fique vulnerável a micro-organismo, também consegue acelerar a recuperação do corpo em casos de resfriados ou gripes, por exemplo. Sendo assim, ele é um ótimo antimicrobiano e antiviral. Inclusive, atualmente, suplementos de uso diário com cápsulas de alho tem sido bastante difundidos.

2. Melhora a saúde dos ossos: Um dos maiores benefícios do alho para a população idosa é a capacidade de reduzir a perda óssea e, inclusive, aumentar os níveis de estrogênio nas mulheres, ainda mais aquelas que estão passando pela menopausa.

3. Mantém o equilíbrio do colesterol: O alho consegue reduzir os níveis do colesterol LDL (ruim) sem que o HDL (bom) sofra com a redução. Por isso, o alimento consegue manter equilíbrio ideal do colesterol no organismo humano.

4. Reduz a pressão arterial: Ao facilitar a circulação sanguínea, por ser anticoagulante, o alho reduz a pressão alta e, assim, consegue prevenir os riscos de trombose.

5. Previne a demência e a doença de Alzheimer: Por ser antioxidante, um dos principais benefícios do alho é proteger o organismo dos danos oxidativos causados pelos radicais livres presentes no cérebro, que contribuem para o processo de envelhecimento.

 

Elaborado por Nutricionista Bruna Champe CRN-12657

Contatos

email: [email protected]

instagram: nutribruna_champe

Whatsapp: 54- 9 96233870

Comente o que achou:

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso lhe ajudar?