Profissionais que desempenham atividades múltiplas são muito comuns, mas você já parou para pensar que o excesso de atividades pode atrapalhar que você torne-se excelente naquilo que realmente gosta e tem prazer em fazer?
Quando dividimos o foco para realizar tarefas diferentes e que nem sempre se coordenam, pode ocorrer uma exaustão de criatividade e trabalho mental. Entendam que não falo sobre atividades que integram uma unidade, por exemplo trabalhos que são complementares a qualidade de um principal, aqui eu falo sobre atividades incertas, sem planejamento, que são realizadas por uma ideia de satisfação ou necessidade num curto período.
Focar no que se gosta e no que sabe fazer bem, além de trazer satisfação pessoal, a médio e longo prazo, repercute financeiramente. Você sabendo o que deseja acaba por também vislumbrar o caminho a ser percorrido, mas quando estás perdido ou confuso e abraça muitas atividades incoerentes com que se quer, esse caminho fica nebuloso, e mais facilmente você o erra.
Entender com clareza o que se quer, reduz as nossas escolhas erradas, o que gera muito menos frustração e trabalho. Lembre-se que tempo é um bem escasso e ele deve ser empregado da forma mais assertiva possível.
Se você está perdido agora procure meios ou auxílio de pessoas capacitadas que possam te ajudar a entender melhor o caminho. Você não vai ter certeza absoluta de tudo, assim como podes mudar completamente de idéia no meio do caminho, mas o que importa é que ao escolher desempenhar algo, você faça o melhor possível, sem a presença de “ruídos”, ou seja, sem que atividades paralelas roubem o foco da principal.
Entenda o que está acontecendo com as suas escolhas hoje e invista seu tempo naquilo que realmente irá trazer satisfação e retorno financeiro.
Elaborado por Aline Viegas, Nutrcionista. CRN2 11017
email: [email protected]
instagram: @alineviegasnutri
Whatsapp: : 54 – 98142.4519