Com certeza essa dúvida você já teve na hora de comprar! Além da diferença de preços, também há diferenças nutricionais. Vem descobrir!!

IOGURTE: É fruto da fermentação do leite, a versão natural não contem aditivos, corantes ou açúcares, já na versão com sabor, você encontra todos esses ingredientes a mais.

BEBIDA LÁCTEA: Advinda do leite fermentado com até 51% de soro de leite, tendo adição de suco, polpa de fruta, corantes, açúcares e estabilizantes. Por conter boa parte de soro do leite sua consistência é mais fina, algumas marcas para conseguir atingir uma textura semelhante ao de iogurte, utilizam amido de milho e leite em pó para engrossá-lo.

Embora ambos tenham composição nutricional semelhantes, (entendam SEMELHANTES e não IGUAIS), o iogurte é de longe mais benéfico para a saúde devido a quantidade de bactérias benéficas que ele carrega, melhorando nossa microbiota intestinal e consequentemente nossa saúde.

Mas se o iogurte é de longe mais benéfico, porque criaram a bebida láctea? Pois bem, a bebida láctea veio de uma solução para o desperdício do soro do leite.
Na indústria láctea, os produtores de queijo, quando conseguem seu produto final, o que sobra é aquele soro do leite que iria direto para a natureza, pensando em aproveitar esse subproduto e lucrar mais, criaram a bebida láctea.

Elaborado por Nutricionista Bruna Champe CRN-12657

Contatos

email: champenutricao@gmail.com

instagram: nutribruna_champe

Whatsapp: 54- 9 91970870

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *