Nutricosméticos

É frequente na atualidade a busca incansável por corpos padronizados e muitas vezes inexistentes na realidade. Por este motivo, cada vez percebe-se mais a necessidade de disseminar informações adequadas acerca de nutrição e estética aliadas à saúde e orientar que existem possibilidades saudáveis e corretas de alcançar os resultados almejados. Hoje em dia temos disponível no mercado diversas opções de tratamentos voltados para a área estética e entre eles temos a alimentação balanceada, que é capaz de proporcionar resultados incríveis ao corpo físico e psicológico.

Porém com a correria do dia a dia, muitas vezes torna-se impossível suprir a necessidade de algum nutriente ou vitamina em específico, por esta razão surgem os suplementos NUTRICOSMÉTICOS. Também conhecidos como “cápsulas da beleza”, os nutricosméticos são ingeridos de forma oral e podem ser encontrados em cápsulas, ampolas e até sachês. Sua função e composição é determinada de acordo com a queixa de cada pessoa, pode ser destinado para auxiliar na melhora do envelhecimento, manchas, celulite e demais disfunções estéticas, eles tem a capacidade de atuar diretamente no ponto bioquímico relacionado com a sua ação, beneficiando os processos biológicos do organismo, porém, também podem ser utilizados apenas para suplementar a falta de algum nutriente ou vitamina.

Seu uso deve ser feito com acompanhamento profissional e devemos ter em mente que não pode ser visto como um tratamento isolado, para obter um resultado satisfatório de forma segura e saudável precisa ser feito acompanhamento de forma multidisciplinar abrangendo diversas áreas da saúde. Lembrando sempre que o maior objetivo é priorizar a sua saúde!

 

Elaborado pela estudante de nutrição e tecnóloga estética e cosméticos Julia Schlotefeldt.

Contato/email: [email protected] – Instagram: @juschlotefeldt

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso lhe ajudar?