Teste Genético e Emagrecimento

Sim, obesidade é uma condição de alta resposta inflamatória. Sim, o tecido gorduroso é um tecido que promove inflamação. Sim, o excesso de peso pode prejudicar processos antioxidantes.

O que tudo isso significa? Que estar acima do peso pode sim levar a um aspecto mais inchado, aumentar riscos de doenças e dificultar perda de gordura.

Isso porque o tecido gorduroso é um tecido que promove resposta inflamatória grande, que por sua vez, resulta nessas condições descritas acima.

A questão é que tudo vira ciclo vicioso. Quanto mais gordura se tem, mais inflamação e maior dificuldade de tudo ser revertido.

Por isso que muitas vezes é difícil perder peso mesmo fechando a boca, mesmo fazendo de tudo, mesmo querendo muito. Há casos em que a resposta inflamatória no corpo é tão grande que não é só fechar a boca, o resultado vai depender principalmente do que você come, quando come e junto com o que come!

Mas em que um teste genético ajuda?

Existem variações genéticas que favorecem a inflamação, prejudicam a resposta antioxidante e promovem facilidade de acúmulo de gordura.

Ora, se o excesso de gordura por si só já ocasiona os problemas e dificuldades já descritos, imagina isso numa pessoa com algumas dessas variações genéticas?!

Um teste genético nutricional é capaz de elucidar o porquê, por exemplo, é bem mais difícil para algumas pessoas perder peso do que para outras pessoas. E o conhecimento é libertador! Saber disso ajudará na elaboração de estratégias personalizadas para lidar melhor com essas dificuldades.

Portanto a Nutrigenética é milagre?! Não !

Mas ela pode facilitar e muito um tratamento de emagrecimento!! Está mais do que provado que sim!

 

Elaborado por Nutricionista Bruna Champe CRN-12657

Contatos

email: [email protected]

instagram: nutribruna_champe

Whatsapp: 54- 9 96233870

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso lhe ajudar?