Você confunde tédio com fome?

Nesse momento de pandemia, em que ainda não estamos com a rotina 100% voltada ao normal, ouvimos muitas pessoas comentando que nessa “quarentena” comeram horrores. Mas será que isso é fome ou tédio? Será que você não está confundindo tédio com fome? Se a resposta for sim pra essas perguntas eu tenho 3 conselhos pra você conseguir ter controle sobre sua alimentação e não se arrepender quando tudo isso passar.

Como evitar confundir tédio com fome:

1 – Em primeiro lugar, faça diariamente uma lista das suas tarefas diárias, separe um tempo pra estudar algo ou ler sobre algo que gosta, se estuda, faça um cronograma de estudos. A ideia é você preencher seu dia com coisas que você precisa realmente fazer, pra você não se acomodar na procrastinação e ir procurar ocupação na geladeira.

2 – Você agora tem tempo pra aprender uma receita saudável nova, então use um pouco do seu tempo pra isso. Assim, você vai estar ocupado preparando sua comida e consequentemente não vai recorrer a guloseimas quando sentir fome.

3 – Por fim, programe as suas refeições. Por exemplo, divida ela em 3 refeições maiores e 2-3 lanches. Fazendo isso você evita exagerar em uma refeição pra compensar outra e com o passar do tempo seu organismo vai se programando e controlando a sensação de fome e saciedade.

 

E aí, curtiu as dicas? Você já está fazendo algo para contornar essa situação?

Elaborado por Nutricionista Bruna Champe CRN-12657

Contatos

email: [email protected]

instagram: nutribruna_champe

Whatsapp: 54- 9 91970870

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso lhe ajudar?