Vontades X Objetivos

Tornou-se costumeiro pessoas frustradas por não conseguirem realizar suas vontades ou sonhos. Temos pessoas desencontradas em suas vidas, buscando realizações pessoais e profissionais e nunca conseguindo alcançá-las. Isto ocorre tanto com um paciente em busca de emagrecimento, quanto com um profissional em busca de sucesso.

Você já observou e percebeu qual a semelhança entre pessoas que não conseguem realizar suas vontades? Pois há um ponto em comum, estas pessoas sonham e idealizam, mas não planejam, não criam metas e tão pouco definem objetivos. A diferença entre pessoas frustradas e bem sucedidas é o quanto está claro o que elas querem. Enquanto a primeira tem poucas definições e muitas intenções, a segunda tem objetivos claros e bem definidos, além de intenções muito bem direcionadas.

Saber o que se quer é tão importante quanto realizar. Quando não sabemos o que queremos, dividimos nossas forças em múltiplas ações sem direcionamento, apenas tentando acertar algo inconsistente. Ficamos em busca de uma idéia ou situação, sem ao certo saber o que é, e isto é o que faz uma vontade não se transformar em uma realização.

Alcançar seus sonhos e vontades não é questão de mágica ou de um curso promovido por um “guru das realizações impossíveis”, é uma questão pura de planejamento e trabalho em cima disso. Algumas pessoas tem sorte e alcançam seus objetivos de forma mais rápida, porém a maioria das pessoas bem sucedidas, além de trabalharem muito por isso, tem suas vontades transformadas em objetivos por meio de um planejamento.

A diferença entre realizar ou não algo, está no quanto você está disposto a investir seu tempo no planejamento e clareza de objetivos. Repense suas vontades e perceba se elas são apenas sonhos ou se de fato você está fazendo algo para transformá-las em ações e consequentemente em realizações.

Elaborado por Aline Viegas, Nutrcionista. CRN2 11017

email: [email protected]

instagram: @alineviegasnutri

Whatsapp: : 54 – 98142.4519

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso lhe ajudar?