A poderosa castanha de caju

Segundo o inmetro, a castanha de caju é a menos calórica das oleaginosas. É uma excelente opção de lanche saudável, quando consumida com moderação.

Vejamos  alguns dos seus benefícios:

A presença de fósforo e cálcio faz com que ela seja uma excelente aliada na prevenção de doenças como osteoporose e no fortalecimento do organismo.

Também possui magnésio e potássio: importantes para o equilíbrio dos batimentos cardíacos, redução da pressão arterial e para a saúde do coração.

É benéfica  para o bom funcionamento das células e prevenção de anemia, por conter ferro. E devido às suas gorduras mono e poli-insaturadas, melhora o colesterol e a memória.

Em sua composição, encontramos o cobre: mineral que auxilia na saúde do cérebro e da pele.

A castanha de caju também auxilia na prevenção do câncer e do envelhecimento precoce porque é rica em antioxidantes e anti-inflamatórios como selênio e vitamina E.

O zinco presente nela é essencial para inúmeras reações químicas que ocorrem em nosso organismo. Sendo essencial para a reprodução e o correto funcionamento do sistema imune.

Além disso, ainda é fonte de triptofano: aminoácido importante na produção de neurotransmissores que controlam humor, sono, apetite, temperatura corporal e funções intelectuais.

Elaborado por  Natália Seiger – Estagiário de Nutrição

Contatos

instagram: ftnati

castanha

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso lhe ajudar?