Astaxantina, você conhece?

   A Astaxantina é produzido por microalgas Haematococcus Pluvialis, fornece pigmento carotenoide, encontrado no ambiente marinho que fornece a cor rosa-vermelho para lagostas, camarão, salmão. Possui alta atividade antioxidante, e funciona como um antioxidante carotenóide embora não seja convertido em vitamina A.

   A Astaxantina é um dos poucos antioxidantes com proteção para todas as nossas células. Mesmo a Astaxantina pertencendo à família dos carotenoides (este parentesco de dá á ela a cor laranja-amarelo), elas se diferencem quimicamente, ou seja, sua molécula contém dois grupos adicionais de oxigênio em sua estrutura anelar. Essa simples diferença estrutural, lhe dá uma cor vermelha profunda o que faz com que ela seja 10x mais eficaz na eliminação dos radicais livres.

   Vamos conhecer um pouco mais dos seus benefícios

   – Proteção contra o envelhecimento: Por possuir uma capacidade de neutralizar a ação dos radicais livres muito além das encontradas em outras fontes na natureza, elas acabam evitando que as células oxidem causando o envelhecimento da pele.

   – Melhora do desempenho esportivo: Protege e acelera o tempo de recuperação do organismo, combatendo os radicais livres produzidos pelo corpo durante o exercício físico.

   – Fortalecimento do sistema imune: Confere proteção aos glóbulos brancos, chamados de linfócitos, que são responsáveis pelas defesas do nosso organismo.
Prevenção e combate a doenças cardiovasculares: Auxilia reduzindo a pressão sanguínea e prevenindo acidentes vasculares induzidos por hipertensão. Atua também reduzindo os níveis de triglicerídeos e colesterol.

   – Proteção do sistema nervoso: É um dos poucos antioxidantes com capacidade para atravessar a barreira hematocefálica, atuando diretamente na prevenção do tecido cerebral.

   – Proteção da pele: Auxilia bloqueando os raios UV e evitando danos e inflamações

   – Ação anti-inflamatória: Ação sobre o sistema gastrointestinal e vascular, bem como olhos, rins e cérebro, é um poderoso aliado na prevenção de doenças neurodegenerativas, cardiovasculares e alguns tipos de cânceres.

Elaborado por Nutricionista Bruna Champe CRN-12657

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso lhe ajudar?