Jejum Intermitente X Hipertrofia Muscular

Todos já devem ter ouvido falar em jejum intermitente ou conhecem alguém que faça essa prática, certo?  Se você não sabe o que é jejum intermitente, eu vou falar bem brevemente sobre ele, mas fique ligado no post da próxima semana, lá eu irei explicar certinho o que é esse tal jejum e como funcionam as janelas de alimentação.

Rapidamente, o jejum intermitente é uma prática em que o indivíduo fica em jejum por um período determinado, normalmente 16 horas e nas outras 8 horas eles se alimentam (chamamos de janela de alimentação).

Normalmente quem utiliza o jejum, o utiliza com o intuito de emagrecimento, pois você acaba ficando um longo período sem ingerir alimentos, e é por causa desse período de casar o jejum com a hipertrofia não dá certo.

Para que possamos ter hipertrofia muscular ou seja, aumentar a nossa massa magra, eu preciso ter um treino com alto rendimento e um bom estoque de glicogênio muscular para nos fornecer energia e esse estoque só é feito quando eu consigo ingerir a quantidade adequada de nutrientes necessárias.

Para um indivíduo homem que procura hipertrofia, sua dieta gira em torno de 2500kcal a 4000kcal, isso vai depender muito de cada um, aí você imagina comer tudo isso num período de 8hs, quase impossível, e naqueles casos possíveis o indivíduo não vai conseguir fazer com que seu corpo absorva direitinho o necessário, ele acaba absorvendo e armazenando como gordura, aí você corre o risco de ser aquela pessoa que se acha forte mas é “inchado”.

Então, não tente colocar o jejum como estratégia para hipertrofia, neste caso o velho “comer de 3 em 3 horas” é o melhor, deixe o jejum para o momento de definição, de perda de gordura.

Elaborado por Nutricionista Bruna Champe CRN-12657

Contatos

email: [email protected]

instagram: nutribruna_champe

Whatsapp: 54- 9 91970870

Comente o que achou:

3 respostas

  1. Eu queria tanto ter animo para escrever artigos bons assim
    como você, com certeza ia aumentar meus resultados.
    Eu tenho bastante resultados com as técnicas que uso,
    resultados muito bons… Mas escrevendo blogs com
    informações uteis assim como você faz com certeza deve
    ajudar ainda mais.
    Se quiser dar uma olhada na minha página também seria
    uma honra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso lhe ajudar?