Nutrição Estética, você sabe o que é ?

 

Estamos em uma era em que, a busca pela perfeição está cada vez mais em evidência, corpos tornados, zero celulite, barriga chapada e bumbum empinado, são algumas das procuras mais acentuadas da mulherada. Mas os homens não ficam de fora não, cada vez mais vaidosos, estão a procurar de um peitoral torneado, tríceps marcado, abdômen de tanquinho, rosto torneado sem espinhas e com harmonização facial.

Muito além das academias, os centros estéticos também estão cada vez mais, ganhando espaço entre a população. E sabemos que não existe milagre sem academia, mas a academia também não faz milagre sozinha.

Temos que ter uma boa dose de ambas, frequência ativa na academia, boa alimentação e se possível algum procedimento estético para lapidar.

A atuação do profissional nutricionista na área de estética é fundamental para estimular práticas alimentares saudáveis e romper os mitos e a forte influência da mídia em relação aos parâmetros de beleza. Somos também capazes de aliar a boa alimentação com a utilização de nutracêuticos  para potencializar os resultados esperado.

Conforme citado por Schneider (2009), “O Nutricionista Estético é o profissional que aplica a ciência da nutrição com o objetivo de tratar ou atenuar o envelhecimento cutâneo, a acne, o excesso de peso, a celulite, a flacidez, carências ou deficiências nutricionais, por meio de uma alimentação específica, visando melhorar a saúde e a autoestima do indivíduo“.

 

A atuação do profissional na área de nutrição em estética engloba os âmbitos:

  • Clínica e consultórios de Cirurgia Plástica;
  • Clínicas de Dermatologia;
  • Clínicas de Fisioterapia e Medicina Estética;
  • Clínicas de Estética em Geral;
  • Spas;
  • Academias e Clubes Desportivos

A nutrição estética ainda é muito nova, já possuímos conhecimento que ele auxilia no controle de alguns transtornos estéticos como acne, celulite, alopecia dentre outros e também que é essencial para o pré e pós operatório da cirurgia estética tenha o melhor resultado. Mas ainda temos um longo caminho para percorrer.

Se você está começando a atuar nesta área, procure fazer cursos com quem realmente já trabalha com isso e possa te passar alguns protocolos de atendimentos, pois cada área da nutrição tem seus protocolos e o seu passo a passo para se ter uma boa conduta nutricional.

 

Elaborado por Nutricionista Bruna Champe CRN-12657

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso lhe ajudar?