Pirâmide alimentar

A pirâmide alimentar é um instrumento importante que ajuda a população a guiar a alimentação, fazendo compreender como é uma alimentação saudável.

Sua principal função é orientar, não sendo ela responsável por fornecer uma dieta a ser seguida ou seja, ela nos mostra a importância dos grupos alimentares para a saúde, porém não nos fornece uma dieta certa com calorias a serem seguidas

Na pirâmide alimentar, os alimentos estão dispostos por nível de necessidade.

Na versão atualizada da pirâmide, temos o exercício físico como base da pirâmide, nos mostrando o quão fundamental essa prática é para a nossa saúde.

Os carboidratos, por exemplo, logo acima do exercício físico por serem necessários para o fornecimento de energia. Quando entendemos a necessidade de cada grupo de alimentos, compreendemos melhor por que uma alimentação saudável necessita de variedade, moderação e equilíbrio.

Essa pirâmide foi feita para que a população em geral conseguisse observar como sua alimentação diária deve ser feita, se você tem como base as farinhas refinadas e açúcares está fazendo errado.

Desafio você a refletir e ver se a SUA pirâmide está igual ou semelhante com a proposta pelos cientistas.

Elaborado por Nutricionista Bruna Champe CRN-12657

Contatos

email: [email protected]

instagram: nutribruna_champe

Whatsapp: 54- 9 91970870

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso lhe ajudar?